Fala se muito do enorme patriotismo dos estadunidenses, daqueles naturais mesmo ou dos outros que tomaram esse pais como lar e de uma forma se acharam. O simbolo maximo da nacionalidade, como voces bem sabem, esta em todos os lugares, bandeiras balancando ao vento, adesivos nos carros, cartazes e enfeites de Natal. Todos eles funcionam como simbolo de uniao entre os habitantes e os une ao mesmo tempo em que os define.
Meu patriotismo, solidamente brasileiro ( o que for que isso represente) foi brutalmente movido nesses ultimos dias aqui. Descobri que estou no melhor emprego da regiao, primeiro porque tenho muito trabalho para fazer, uma grande oportunidade de aprender varias coisas e experimentar algumas coisas que nunca pude no Brasil. Infelizmente esse nao e a mesma situacao de alguns brasileiros que estao no Topnotch Inn. Sao muitas pessoas, entao eles tem que dividir as horas de trabalho entre eles, fora isso eles tem que pagar por varias coisas que eu nao tenho. Alem de moradia e comida eles tem que se preocupar com despesas de lavanderia e outras coisas. Para mim tudo isso e de graca e eu agradeco muito por isso. A maioria deles esta ganhando uns 100 $ por semana, e todos esses custos nao ficam por menos de $80.
Ainda nao sei o que eu posso fazer para ajudar de alguma forma, mas quando eu fiquei sabendo que isso tava acontecendo fiquei muito movido. Eu nao conheco nenhum deles, mas so pelo fato de sermos todos countrymen, conterraneos de alguma forma eu sinto triste por eles estarem nessa situacao. Nao sei se esse sentimento tem a ver com o que patriotismo realmente seja. Mas parece muito mais verdadeiro do que se orgulhar por ser brasileiro apenas de 4 em 4 anos.
Entao pessoal, eu mesmo nao vou ter que pagar quase nada e vou poder juntar uma grana boa. Vai ser otimo pra mim. Em breve mando mais novidades.
Ontem tivemos um almoco especial: Arroz e feijao. So serviu pra eu sentir mais falta ainda da comida gostosa da minha casa, pq o feijao e meio doce e o arroz simplemente nao e a mesma coisa.
Beijos a abracos para todos
8 comentários:
Meu lindo, caso o Brasil tivesse esse "tipo" de patriotismo, não teríamos um porção de pessoas passando fome, que nem ao menos tem grana para pensar em ir aos EUA.
Mas eita! Feijão! Você tá muito chique, mesmo sem acento! =]
Luiz, isse sentimento é muito interessante, basta colocarmos os pés fora do Brasil, para sentirmos como somos patriotas. A idéia de patriotismo aí fora é passado com muita força.
Outra coisa interessante onde vc está é que olhando para o céu a noite vai ver poucas estrelas, principalmente se olhar mais para o norte. Confirme. Dá uma idéia de vazio muito grande.
Otouto-kun... o que você anda almoçando/jantando em dias não especiais de arroz e feijão? (Sim, minha loucura com a comida...)
Eu entendo como vc se sente. e é uma pena, ter vontade de ajudar, mas não saber como. E que bom q de todos aí, vc se saiu melhor. Se cuida. Saudades
Bjos
E ai Lui!?!
Já ouvi falar msm de algumas pessoas q viajaram para o exterior; dizem q só ai vc descobre o patriotismo, vai descobrir q gosta de caipirinha, de samba, de futebol (ai já é pedir demais, né?)...
Esse papo de patriotismo de 4 em 4 anos... Pelo menos já é alguma coisa.
Mas q bom q vc foi bem recebido ai e está gostando do local onde está trabalhando.
Q sua estadia ai melhore a cada dia, q vc faça bons amigos e tenha muitas felicidades!
Abraço ;-D
Oi, Luiz. Como está?
Bom tb nao sei como vc pode ajudar o povo dai q eh ruim mesmo...
mas porem contudo entretanto...
ja que vai dar pra ganhar uma graninha boa... se poderia me ajudar neh?! trazendo tecnologias divertidas pra eu!!! \o/
Luiizz!! queria mt ter ido na despedida1 a Suelen tinha me ligado naquele dia de tarde mas acabou nao falando oq queria.. acho q era pra me convidar! pena q eu pagava 3 reais por minuto para cada ligacao q recebia... senao teria falado melhor com vc!!
agora.. vc falou q tem gnt em situaçao ruim aih.. pq?! pq eles tem q pagar mt mais coisas q vc?! se vc quer ajudar, uma coisa q vc pode fazer eh deixar eles lavarem a roupa no seu ape! hehe ja eh alguma coisa, eu garanto!
mas vc ainda nao falou oq vc esta fazendo... nem como eh o lugar onde vc a morando... q q vc tem feito de bom... vou continuar entrando aqui pra ver suas noticias!!
saudadeeess!! traz um m&m de peanut butter pra mim!! heheh
beijooss
OI Filho, já faz uma semana que vocè foi, hoje vamos lá para o Tio Geraldo. Viu como o tempo passa rápido, por isso não perca tempo, aproveite cada minuto aí.
Saudoso abraço.
Postar um comentário