Luiz Felipe divide com seus leitores todos os desenlances de sua jornada, suas aventuras e frustrações fora do seu país.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que venha 2009

Quando eu era crianca ficava pensando no que iria acontecer se por algum erro estivessemos comemorando o Ano novo no dia errado. Sabe como e´, sao muitas contas, muitos numeros astronomicos, as vezes alguem errou. E´ possivel.

Isso ate eu descobrir que em outras partes do mundo existe um calendario diferente. E isso nao nos afeta, ou eles de qualquer maneira. Na verdade pouco importa que dia se comemora o ano-novo, o que se comemora mesmo e´ o fim do ciclo. E todas as coisas sao assim, todas as coisas que existem estao de certa forma fadadas a seguir o ciclo de inicio, meio e fim. Porque na verdade absolutamente nada muda do minuto 11:59 para o 12:00, nem na hora seguinte ou no dia seguinte.

Mas, imagine uma cultura sem ano-novo, ou aniversario, ate certo ponto. Nenhum comeco, nenhum fim. Em nenhum momento teriamos um tempo para repensar o que fizemos e planejar o que vem a seguir.

Ha aqueles que consideram essas datas torpes e direcionadas para os fracos de espirito ou de pensamento pequeno. Eu, no entanto, as considero importantes quando levadas por esse sentido.

Entao para aqueles que se importam um alo e um Feliz Ano Novo

7 comentários:

Ana Flávia Lucas disse...

Os ciclos acontecem a todo momento, o costume que nos faz esquecer. Mas concordo que o que vale é o que importa. =]

Unknown disse...

Concordo com vc, Tetecotis! Até mesmo o começo de cada dia é uma oportunidade de recomeçar! Desejo-lhe muita saúde, alegrias e felicidade em 2009! Abração

Anônimo disse...

Mimaaaaaoooooo, FELIZ AÑOOOOOOO!!! e concordo...o cicloooo sem fiiiim, q nos guiaráááááaaaaa! A dor e a emocaoooo, a fé e amoooooor (voz de falcete XD)
Mimao, essa sua experiencia tem sido uma experiencia para mim tmb. e com isso vamos refletindo e pensando em mtas coisas. as meninas tmb tem me feito pensar bastante. mudancas é uma questao de decisao, de realmente querer e fazer. vou tentar me decidir mais firmemente e mudar sempre para melhor. te amo mto e sinto sua falta. mil bjos.

Anônimo disse...

Luiz, fico muito feliz e orgulhoso até de vc, por levantar temas que faz as pessoas pensarem e refletir. Essa é a maior arma que o ser humano tem, influir no pensamento, nas convicções, nos tabus e nos paradigmas das pessoas.
E mudando as pessoas vc pode mudar o mundo. O mundo no qual você é um passageiro por um ciclo. Fico mais feliz pela sua percepção ainda no início do seu ciclo, isso é maravilhoso, tem pessoas que só no final da vida percebe que seu ciclo está encerrando e perdeu as oportunidades das ocasiões de tomar rumos diferentes. Vão chorar e lamentar dizendo, porque perdi aquela oportunidade.
Parabéns e feliz ano novo, aqui ou em quaquer lugar que estiver aproveitando o ciclo de sua vida.

Anônimo disse...

Luiz, com essa sua descrição, lembro bem de meu pai, que dizia de vêz em quando sem ninguem esperar: Ei fulano, que será de nós daqui a cem anos?... As pessoas riam pensando que era brincadeira, mas era uma a grande chamada de atenção, para dizer que cada um de nós, cada matéia viva sobre a terra têm seu ciclo.
Feliz ano novo, muita luz e saúde.

Unknown disse...

Hi, there, Louis,
Your post card just arrived. Everyone wes very happy to get sth from you.
I'm particularly happy that everything's going to well.
In everything you write, it's very clear how much you're enjoying your experience.
Cheers, mate!

Anônimo disse...

E ai Lui, passando só pra deixar um abraço...

E dizer q vc está escrevendo muito bem, boas idéias, belas palavras.

;-D

 
Free counter and web stats