Luiz Felipe divide com seus leitores todos os desenlances de sua jornada, suas aventuras e frustrações fora do seu país.

sábado, 7 de março de 2009

O início do fim / A despedida de Berguer



Ontem nos despedimos do primeiro brasileiro que chegou no Round Hearth, foi muito estranho ver uma turma que sempre se divirtiu junta, unida pelo choro pela primeira vez. O Rafael que voltou para casa era um pouco diferente do Rafael que foi me receber no aeroporto no meu primeiro dia, assim eu gosto de acreditar. Quero pensar que a influência que tivemos nele seja tão marcante quanto a influência que ele inspirou em nós.



Rafael é um bardo por natureza, uma fagulha de alegria e espontaneidade no meio de um grupo perdido de brasileiros. Detentor de uma capacidade incrível de contagiar a alegria em todos e por todos os lugares que passa; animador, amigo e confiante. Ele tem um imã natural para problemas e muita honestidade nas palavras e no olhar.

Por muitas vezes, em várias conversas parecia que eu vinha do interior e ele da cidade grande, em nossas conversas discutiamos de tudo: desde a natureza humana, permeando pelo ideal de vida hippie e da situação e sociedade onde estávamos.

Dessa divertida convivência quero guardar um pouco de sua espontaneidade, despreocupação e vontade de aproveitar todas as oportunidades.

O nosso Berguer vai deixar saudades e muitas histórias divertidas para contar e sempre ser lembrado, deixo AQUI uma pequena homenagem para esse conviva, parceiro de jornada e amigo, um pouco das coisas que ele tem e que o tornam especial.

Talvez o que nos tenha deixado tão sensibilizados com a sua partida tenha sido em parte porque a saída do Rafael signifique que o que vier vai começar a ser o fim. Nossa viagem está chegando ao fim e chega a hora de repensar nas coisas que aprendemos, nos amigos que fizemos e no caminho em frente.





3 comentários:

Anônimo disse...

Eles foram direto para a árvore!!!! O.O
eu não conheço o Rafa, mas quero agradeçer pelo apoio q ele deve ter dado ao mimão. Obrigada Rafa, e espero que ele não tenha te dado mto trabalho. ^^

Anônimo disse...

Trabalho fomos nós que demos. Ele sempre pronto pra apertar a orelha de alguém. Analu, você tem um irmão incrível, aproveite bem isso.

O Luiz pensa que é sério, mas na verdade não é nem um pouco!

Quanto ao texto, sua criatividade é incomum, fora do sério. O vídeo então ficou irado, amanhã só vai dar eu mostrando pra galera! Saudade de todos daquele lugar maluco chamado Round Hearth. Eu diria que se você prestar atenção, por fora o hotel parece um verdadeiro yellow submarine.

Abraços Luiz!

Anônimo disse...

É isso aí pessoal, tudo nessa vida passa, por isso digo sempre, aproveite cada momento de suas vidas, porque rapidinho tudo vira saudades.
Rafael, obrigado pelo apoio ao Luiz, ele com certeza soube aproveitar muito de você, obrigado pelo apoio. Eu também saí de casa cedo e para onde eu fui estudar, encontrei um colega de minha cidade natal, ele foi muito importante, dava-me muita segurança.
Grande abraço,
Luiz

 
Free counter and web stats